O Conselho Federal de Despachantes Documentalistas do Brasil (CFDD/BR) realizou no último dia 9 de abril sua Assembleia Geral Extraordinária e Assembleia Ordinária quando debateu pautas relativas às atividades da entidade, como também ações relativas à estruturação de seus processos fiscais, contáveis, jurídicos e também a estruturação do Cadastro Nacional do Despachante Documentalista, como previsto no inciso XVIII do art. 74 do seu Estatuto e na Resolução nº 002/20222 de 11 de maio de 2022.
No encontro, os presidentes dos Conselhos Regionais de Despachantes Documentalistas (CRDD) tiveram a oportunidade conhecer em detalhes do Cadastro Nacional do Despachante Documentalista, como previsto no inciso XVIII do art. 74 do seu Estatuto e na Resolução nº 002/20222 de 11 de maio de 2022. (Ver matéria – colocar o link para Conselho Federal de Despachantes Documentalistas do Brasil apresenta Sistema Unificado de Cadastro). Também foi tratado no encontro a – Deliberação sobre a emissão das carteiras profissionais a serem emitidas pelo CFDD/BR.
Os presidentes dos CRDDs também debateram durante o encontro ações de apoio à Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Despachante Documentalista do Brasil, que desenvolve no Congresso Federal um importante trabalho para a valorização da entidade, tratando de pautas relativas ao fortalecimento da categoria em âmbito nacional. “Nossa força está em nossa capacidade de articularmos ações nacionais, fortalecendo cada vez mais a nossa categoria, seja dando respaldo jurídico e administrativo, seja oferecendo sistemas integrados de gestão, que serão fundamentais para o nosso desenvolvimento e crescimento de forma coesa e sustentável”, destacou o presidente do CFDD/BR, Osnildo Osmar Silveira.